Acordei mais cedo hoje! Olhei para o relógio, que marcava 6:00h, e pensei: “-Putz! Esqueci de arrumar o relógio e perdi a hora!”. Levantei num sobressalto e fui tomar banho.. aí, me dei conta de que o horário estava certo. Eu já havia acertado o relógio no dia anterior. Voltei pra cama, e acabei me atrasando de verdade...
Eu já havia ido dormir muito tarde, acho que, por conta da mudança no horário, eu não conseguia pegar no sono. Fui dormir pra lá das 3 da matina...
Acordei com uma ressaca, sem nem mesmo ter bebido...
Quem lê tudo isso, pode pensar que sou contra o horário de verão, mas, muito pelo contrário: eu adoro!!!
A única coisa ruim, é que, quando estou me acostumando, ele acaba...
Acho que devia durar mais, seguir até o final de Março!
Eu saio do trabalho ainda com sol, chego em casa e dá pra brincar com minhas filhas na rua, vê-las andar de bicicleta e tudo mais, sempre à luz do dia!
É como se o sol em toda sua majestade, parasse o tempo por alguns minutos, pra brincar com minhas filhas. Então, horário de verão, pra mim, é sinônimo de alegria, de luz, de coisas boas!
Já a ressaca persiste! Não uma ressaca física de fato, mas uma ressaca mental, muito da qual, eu devo ao meu “querido” Palmeiras. Nessa altura do campeonato, onde os times entram na reta final, e já começam a enxergar a bandeirada da vitória, o Palestra começa a dar sinais de que o combustível não vai ser suficiente. Por tantas vezes que já perdi a conta, o time derrapa na hora da arrancada. Foi assim contra São Paulo, Avaí, Náutico, Flamengo...
Quando tudo parece conspirar a favor, o próprio time se sabota. Parece que o medo de ser campeão, começa a pesar em cada jogador.
O jeito é aguardar e torcer para que o horário de verão, e os minutos a mais na companhia do sol, também tragam ao Palestra, a mesma energia e alegria que minhas filhas tão facilmente demonstram.
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
terça-feira, 13 de outubro de 2009
E o dia das crianças se foi...
Um dia eu pretendo entender o motivo de eu gastar mais tempo escolhendo um brinquedo, do que as crianças levam para quebrá-lo. Fim de semana prolongado, e eu, pra variar, resolvi ir até o shopping comprar um último presente. Amanda já está mocinha, não quero mais dar bonecas, embora eu saiba, que ela é doidinha pra ganhar uma barbie a mais. Chegamos a um consenso de que ela não iria mais ganhar bonecas. Muito “madura”, ela entendeu e concordou... mas os olhos não deixam mentir. Combinamos que eu passaria a comprar jogos, pra que ela possa desenvolver algum tipo de raciocínio lógico, por menor que seja. Me irrita muito essa molecada que só pensa em brinquedos eletrônicos, e deixam o cérebro em segundo plano. E olha que eu sou apaixonado por brinquedos eletrônicos, mas acho que deve haver uma certa mescla. As crianças devem aprender a jogar damas, trilha, gamão, pega-varetas, pula-pirata, cara-a-cara, jogo da velha, amarelinha, pega-pega, esconde-esconde, dominó, stop. Exercitar a imaginação com bonecos, criar histórias, dominar o forte apache, ganhar uma corrida de autorama, jogar futebol. Deve aprender a fazer bonecos de argila, colocar os pés na grama, andar descalço num dia de sol, tomar banho de mangueira, tomar água da bica, subir em árvores, ter um cachorro...
Nem tudo é possível, ou muito prático nos dias atuais. Ter um cachorro num apartamento é mais torturar o bicho do que qualquer outra coisa. Mas, voltando à Amanda, não quero que ela pare de brincar de bonecas, longe disso! Só que ela já tem muitas bonecas! Tem bonecas pra vida toda, fruto de ter sido a primeira neta dos dois lados da família. Sempre mimada essa menina. Depois que chegou a irmã caçula, o reinado dela se viu ameaçado, e ela passa os dias a “torturar” a irmãzinha. Foi assim que ela acabou prendendo a mão da Juliana na porta do quarto. A pequenininha passou o fim de semana com a mão inchada. Amanda faz as coisas de impulso, não chega a pensar muito. Depois bate o arrependimento, e ela escreve bilhetes com pedidos de desculpas para a irmã, dá seu estojo de maquiagem de presente, aquele mesmo que, minutos antes, ela não deixava a irmã nem sequer chegar perto. Coisas de crianças, de pré “aborrescente”. Eu havia comprado um “Batalha Naval”, mas, num dado momento, me veio à mente que talvez meninas não curtam muito esse jogo.
Sondei, investiguei e confirmei: não gostam mesmo!
E foi assim, que em pleno sábado de um fim de semana prolongado, estava eu na loja de brinquedos, me acotovelando com pais desesperados pelo presente de última hora. Acabei comprando o que ela havia me pedido há tempos, assim, não corria o risco de decepcionar a menina. Aproveitei e assisti ao filme “Bastardos Inglórios”. Como todo filme do Tarantino, a violência impera! E eu adoro!!!..rs... Brad Pitt está impagável!!! Valeu a pena...
Bom, resumindo o final de semana: entre o ótimo Tarantino, o péssimo Muricy Ramalho e o amor das minhas filhas, o saldo só poderia ser positivo!
Falta muito pro próximo feriado?
Nem tudo é possível, ou muito prático nos dias atuais. Ter um cachorro num apartamento é mais torturar o bicho do que qualquer outra coisa. Mas, voltando à Amanda, não quero que ela pare de brincar de bonecas, longe disso! Só que ela já tem muitas bonecas! Tem bonecas pra vida toda, fruto de ter sido a primeira neta dos dois lados da família. Sempre mimada essa menina. Depois que chegou a irmã caçula, o reinado dela se viu ameaçado, e ela passa os dias a “torturar” a irmãzinha. Foi assim que ela acabou prendendo a mão da Juliana na porta do quarto. A pequenininha passou o fim de semana com a mão inchada. Amanda faz as coisas de impulso, não chega a pensar muito. Depois bate o arrependimento, e ela escreve bilhetes com pedidos de desculpas para a irmã, dá seu estojo de maquiagem de presente, aquele mesmo que, minutos antes, ela não deixava a irmã nem sequer chegar perto. Coisas de crianças, de pré “aborrescente”. Eu havia comprado um “Batalha Naval”, mas, num dado momento, me veio à mente que talvez meninas não curtam muito esse jogo.
Sondei, investiguei e confirmei: não gostam mesmo!
E foi assim, que em pleno sábado de um fim de semana prolongado, estava eu na loja de brinquedos, me acotovelando com pais desesperados pelo presente de última hora. Acabei comprando o que ela havia me pedido há tempos, assim, não corria o risco de decepcionar a menina. Aproveitei e assisti ao filme “Bastardos Inglórios”. Como todo filme do Tarantino, a violência impera! E eu adoro!!!..rs... Brad Pitt está impagável!!! Valeu a pena...
Bom, resumindo o final de semana: entre o ótimo Tarantino, o péssimo Muricy Ramalho e o amor das minhas filhas, o saldo só poderia ser positivo!
Falta muito pro próximo feriado?
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
Falando em futebol...

Certa vez, levaram a taça do penta ao Banco Real, e os funcionários puderam ver de perto e até tirar fotos. Na época, eu trabalhava no Real, e tive a oportunidade de chegar pertinho da taça. Escrevi um textinho, que agora reproduzo aqui:
O Dia da Taça
Estava eu na fila, aguardando minha vez, quando me dei conta de que haviam representantes das principais torcidas Paulistas se acotovelando para ter a honra de tirar uma foto com a mítica Taça do Penta.
Passei a observar a reação de cada um no momento da tão esperada pose.
O primeiro foi o Santista, que, orgulhoso com a campanha do peixe, olhou a taça com desdém e posou como se fosse a estrela maior do recinto;
Logo veio o corintiano (furando a fila, claro!), e os seguranças já se posicionaram com armas em punho, prontos para qualquer emergência (ainda não entendi o porquê...);
Chegou minha vez, sim o Palestra estaria representado! Os seguranças se dissiparam e tive a nítida impressão de ter ouvido algo como: -ultimamente esses aí não levam taça nenhuma...
Mais uma vez não entendi o colóquio.
Logo ouviu-se um bate-boca e o São Paulino saiu algemado, dando gritinhos histéricos! Prontamente protestei contra tal ato, afinal, todos tinham o mesmo direito! Ali não haviam Palmeirenses, Corintianos ou Santistas... éramos Brasileiros. Tive que rever meus conceitos quando o segurança murmurou: -Mas meu senhor, sentar na taça não pode!
É... São Paulino não toma jeito... mas, afinal, cada um se expressa à sua maneira.
Mas, o triste mesmo veio depois... chegou um torcedor da lusa e, sem nunca ter visto uma taça, foi fotografado abraçado à maleta da Fifa... e as taças lá... num cantinho, quietas, como que sem entender o que se passava.
E assim, cada qual com seu momento eterno nas mãos, saímos todos, orgulhosos de sermos Brasileiros... e Penta-Campeões!!!
Que sufoco!!!
Acordei logo cedo, abri a janela e... chuva! Mal sabia, que seria um aviso divino..
Passei o dia naquela expectativa, aquela angústia velada: será que vai parar de chover até a hora do jogo? Não parou. Choveu o dia todo, sem um minuto de trégua. São Pedro estava inspirado. Mas vamos ao que interessa: o jogo!
Devido ao rodízio do meu carro, saí do trabalho às 16:00h, rumo ao shopping West Plaza, onde costumo estacionar em dia de jogo. Peguei um baita trânsito, a cidade estava um caos. Definitivamente, São Paulo não combina com chuva. Cheguei ao shopping perto das 17:00h, estacionei numa boa e fui passear. O jogo só começaria às 21:00h, então, eu tinha 4 horas de janela. Depois de uma maratona dessas, vejo a escalação do time com Jumar Paulada, Marcão e Jéferson na lateral. Logo pressenti que algo não estava certo. Pela enésima vez ficou provado que, Marcão e Jumar no mesmo time, e pior, ao mesmo tempo, não tem milagre que dê jeito. Oh, Senhor... por que esses dois tinha que vir justo pro meu Palmeiras? É muita coisa ruim pra um time só. Não deu outra: Marcão fez um gol contra, e Jumar Paulada ficou admirando o zagueiro do Avaí subir de cabeça pra marcar o segundo gol. Vagner Love diminuiu no final do primeiro tempo, e Robert, sempre ele, fez o gol salvador aos 40 do segundo tempo. No final, o empate foi um ótimo resultado. Não perdemos 2 pontos, acabamos ganhando 1. Do jeito que foi o jogo, uma goleada do Avaí não seria nada injusta. Só fica minha raiva com relação ao Dunga: pra que levar o Diego Souza pra 2 jogos sem importância nenhuma? Passa dois anos chamando jogador que atua fora do Brasil, e agora que já está classificado, fica fazendo média com os daqui? Chame o Robinho, Dunga! Esse não faz falta nenhuma...
Passei o dia naquela expectativa, aquela angústia velada: será que vai parar de chover até a hora do jogo? Não parou. Choveu o dia todo, sem um minuto de trégua. São Pedro estava inspirado. Mas vamos ao que interessa: o jogo!
Devido ao rodízio do meu carro, saí do trabalho às 16:00h, rumo ao shopping West Plaza, onde costumo estacionar em dia de jogo. Peguei um baita trânsito, a cidade estava um caos. Definitivamente, São Paulo não combina com chuva. Cheguei ao shopping perto das 17:00h, estacionei numa boa e fui passear. O jogo só começaria às 21:00h, então, eu tinha 4 horas de janela. Depois de uma maratona dessas, vejo a escalação do time com Jumar Paulada, Marcão e Jéferson na lateral. Logo pressenti que algo não estava certo. Pela enésima vez ficou provado que, Marcão e Jumar no mesmo time, e pior, ao mesmo tempo, não tem milagre que dê jeito. Oh, Senhor... por que esses dois tinha que vir justo pro meu Palmeiras? É muita coisa ruim pra um time só. Não deu outra: Marcão fez um gol contra, e Jumar Paulada ficou admirando o zagueiro do Avaí subir de cabeça pra marcar o segundo gol. Vagner Love diminuiu no final do primeiro tempo, e Robert, sempre ele, fez o gol salvador aos 40 do segundo tempo. No final, o empate foi um ótimo resultado. Não perdemos 2 pontos, acabamos ganhando 1. Do jeito que foi o jogo, uma goleada do Avaí não seria nada injusta. Só fica minha raiva com relação ao Dunga: pra que levar o Diego Souza pra 2 jogos sem importância nenhuma? Passa dois anos chamando jogador que atua fora do Brasil, e agora que já está classificado, fica fazendo média com os daqui? Chame o Robinho, Dunga! Esse não faz falta nenhuma...
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Sessão Amo Muito Tudo Isso: Palmeiras!
Hoje é dia de passear no Palestra! Ingresso na mão e fé na vitória. Ganhando hoje, abrimos 7 pontos em relação ao atual campeão. Uma boa vantagem, considerando-se que faltarão 9 rodadas para o final. E eu, pé-quente como sempre, estarei no Palestra, gritando, cantando, pulando e, na certeza da vitória... quer dizer, quase certeza, afinal, Jumar Paulada pode aparecer de “surpresa” na escalação, e aí, qualquer certeza vai pro espaço. Se entrar junto com o Marcão então, aí, a teoria do caos se instaura de vez.
Deixemos as preocupações de lado! Já trouxe minha mochila, com tênis, calça jeans e a peça principal: a camisa do Verdão!!!
De uma forma ou de outra, a noite promete fortes emoções!
Deixemos as preocupações de lado! Já trouxe minha mochila, com tênis, calça jeans e a peça principal: a camisa do Verdão!!!
De uma forma ou de outra, a noite promete fortes emoções!
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Inspeção Veicular: um dia, vão te roubar também!
Indignação! Poderia usar outra palavra, aliás, eu penso em muitas outras palavras, algumas, até impronunciáveis. A idéia em si, até que teria seus méritos, não fossem as “forças ocultas” que atuam nos bastidores. Primeiro essa palhaçada de inspecionarem os veículos mais novos, uma pura perda de tempo. Se querem treinar, que utilizem a frota pública então, e deixem em paz quem tem mais o que fazer na vida. E essa taxa de 50 reais? Por que cargas d´água eu tenho que pagar para vistoriarem meu carro? O interesse é deles, não meu. Mas, tudo bem, vamos baixar a cabeça de novo e pagar essa porcaria. Fiz isso! Paguei, agendei, vistorei... e passei! Óbvio que passaria, o carro tem 1 ano... agora, vem o calvário: receber o que paguei de volta!
Meu Deus!!! Como pode a maior cidade do país, ter um sistema tão mal feito? Pra receber o MEU dinheiro de volta, tenho que preencher um formulário eletrônico e solicitar o reembolso. Coisa simples, não? NÃO!!!!
Comprei meu carro usado, com uma parte financiada. No documento, consta o CNPJ da financeira, como de praxe. Preenchi o formulário da prefeitura, e informei o meu CPF. Devolveram com a mensagem de que o CPF diverge do cadastro. Reenviei, informando o CNPJ da financeira, que é o que consta no documento. Me devolveram de novo, com a mesma mensagem. Que raio de cadastro é esse? Não bate com nada, nem com o que consta no Detran. Nesse meio tempo, resolvi reclamar pelo link “Fale Conosco”, que fica na mesma página que se faz o pedido de reembolso. Não funciona! Eu deveria estar surpreso? Tive então, a idéia “iluminada” de informar o CPF do primeiro proprietário do veículo. E não é que passou pelo sistema? Pensei: UFA! Finalmente vou receber MEU dinheiro de volta. Duas semanas depois, recebo novo contato da prefeitura: “O CPF/CNPJ informado diverge do cadastro bancário.”
Claro que diverge! O CPF é do antigo proprietário, único que a prefeitura aceita, e a conta é minha! Aliás, mesma conta de onde saiu o MEU dinheiro, agora em poder dos cofres públicos, como refém de um CPF imaginário, que só a prefeitura conhece.
Agora o circo está completo! E o palhaço sou eu...
Meu Deus!!! Como pode a maior cidade do país, ter um sistema tão mal feito? Pra receber o MEU dinheiro de volta, tenho que preencher um formulário eletrônico e solicitar o reembolso. Coisa simples, não? NÃO!!!!
Comprei meu carro usado, com uma parte financiada. No documento, consta o CNPJ da financeira, como de praxe. Preenchi o formulário da prefeitura, e informei o meu CPF. Devolveram com a mensagem de que o CPF diverge do cadastro. Reenviei, informando o CNPJ da financeira, que é o que consta no documento. Me devolveram de novo, com a mesma mensagem. Que raio de cadastro é esse? Não bate com nada, nem com o que consta no Detran. Nesse meio tempo, resolvi reclamar pelo link “Fale Conosco”, que fica na mesma página que se faz o pedido de reembolso. Não funciona! Eu deveria estar surpreso? Tive então, a idéia “iluminada” de informar o CPF do primeiro proprietário do veículo. E não é que passou pelo sistema? Pensei: UFA! Finalmente vou receber MEU dinheiro de volta. Duas semanas depois, recebo novo contato da prefeitura: “O CPF/CNPJ informado diverge do cadastro bancário.”
Claro que diverge! O CPF é do antigo proprietário, único que a prefeitura aceita, e a conta é minha! Aliás, mesma conta de onde saiu o MEU dinheiro, agora em poder dos cofres públicos, como refém de um CPF imaginário, que só a prefeitura conhece.
Agora o circo está completo! E o palhaço sou eu...
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Que rabo, hein?
Como bom palmeirense que sou, fiquei assistindo ao jogo entre Náutico x São Paulo, e nem preciso dizer pra quem estava torcendo. Logo no início do jogo, pênalti para o Náutico! Vai o camisa 9 pra cobrança... e o goleiro defende. Tudo bem, pensei, o goleiro deu sorte. Logo depois, gol do Náutico! E foi dele, o mesmo camisa 9 que havia perdido um pênalti momentos antes. Um gol chorado, prensado, rebatido, bola correndo sobre a linha e o pé salvador no último instante. Coisa de centroavante, o que importa é bola na rede. E o jogo foi seguindo, o Náutico, a cada minuto, tornando-se senhor da partida. Expulsão no São Paulo! Agora completou o quadro, não tem mais jeito.
Não vou narrar minuto a minuto, ainda mais jogo do São Paulo, mas, no final das contas, valeu a velha e batida máxima do futebol: quem não faz, toma! Deu São Paulo, de virada, 2 x 1. E como é difícil torcer pro Náutico... juro que me esforcei, mas o time é ruim demais! E esse centroavante... pelo amor de Deus!!! Não sei o que é maior: a ruindade do camisa 9 do Náutico, ou o ego do Hugo, do São Paulo. A única certeza, é que nenhum do dois tem conserto...
O campeonato segue aberto, Palestra na frente, e domingo, que venha o Santos!!!
Não vou narrar minuto a minuto, ainda mais jogo do São Paulo, mas, no final das contas, valeu a velha e batida máxima do futebol: quem não faz, toma! Deu São Paulo, de virada, 2 x 1. E como é difícil torcer pro Náutico... juro que me esforcei, mas o time é ruim demais! E esse centroavante... pelo amor de Deus!!! Não sei o que é maior: a ruindade do camisa 9 do Náutico, ou o ego do Hugo, do São Paulo. A única certeza, é que nenhum do dois tem conserto...
O campeonato segue aberto, Palestra na frente, e domingo, que venha o Santos!!!
Assinar:
Comentários (Atom)
