quinta-feira, 27 de maio de 2010

Seriados

Ou séries, para os mais novos...rs...

Eu sou um viciado em TV. Cresci assistindo desenhos, filmes e até mesmo novelas, por quê não? Com o advento do vídeo cassete, passei a gravar muita coisa, mas, somente com a invenção do DVD, passei a colecionar filmes. Acho que exagerei um tantinho nessa minha paixão, pois, hoje em dia, tenho um problemão em casa, por conta de não ter onde guardar tantos filmes. Mas este não é o ponto sobre o tópico de hoje. Eu queria mesmo era falar das séries que terminaram agora, que entraram em “recesso”, ou que foram canceladas. Séries que eu acompanho!

Smallville

Essa já passou da hora de terminar. Por mais apaixonado por quadrinhos (outra paixão minha) que alguém seja, não dá pra tapar o sol com a peneira. Smallville incorre no mesmo erro de Arquivo X, guardadas as devidas proporções, claro. Arquivo X também se estendeu demais. Chegou a nove temporadas, quando muito, deveria ter parado na sexta. Smallville está indo para o décimo ano, e nada do Superman voar com o famoso uniforme. A série ainda tem bons momentos, mas já está na hora de entrarem na fase final, na hora de transformar Clark Kent em Superman, de uma vez por todas.

Supernatural

A saga dos irmãos Winchester continua boa. Pra mim, que tenho filmes de terror como meu gênero favorito, a série é um prato cheio! E, embora adore essa série, também acho que já deviam pensar em encerrar a série no sexto ano. Melhor terminar por cima, do que começar a despencar vexatóriamente. Uma dúvida que me acompanha nesse último episódio: O profeta, na verdade, é Deus???

V

Ah, quem assistiu V – A batalha final, nos longínquos anos 80, não poderia perder esse remake. A série foi renovada, então, aguardo ansiosamente pelo início da segunda temporada.

House

Nosso médico favorito continua firme e forte! O jeito rabugento de House, não tem como passar incólume. Estou curioso para saber se Cuddy e House vão mesmo ficar juntos. Pra mim, isso seria o início do fim. House também começa a entrar na zona em que se deve começar a pensar no final da série. Eu tenho essa idéia, de que nenhuma série deveria ter mais que seis temporadas. Acho um tempo muito bom para se contar a história de qualquer coisa. Só sei que, assim que House terminar, não vai ter vicodin suficiente para aplacar o vazio que vai deixar. Mas, melhor terminar por cima, como já disse, do que se submeter ao ridículo, como foi o caso de Arquivo X. O personagem do canceroso, que sempre foi envolto em mistério e, aparentemente, tinha o controle de quase tudo, terminou ridiculamente enfiado num caverna, vestido de índio e fumando pela traquéia. Francamente... não desejo isso pra House.

Heroes

Esse já teve o cancelamento decretado. Infelizmente, a maldita greve de roteiristas acabou com essa série. De lá pra cá, a série meio que se perdeu e não voltou mais a empolgar como no começo, quando virou coqueluche, uma verdadeira febre mundial. Particularmente, eu sempre achei Heroes meio que imitação de The 4400, só que bem mais produzida.

Flashforward

Essa começou muito bem, com uma premissa inédita e bem original: um apagão mundial, que deixou todo mundo desacordado por 2 minutos e 17 segundos. Tempo esse, em que as pessoas puderam vislumbrar seu futuro. A partir daí, as variantes são muitas. Infelizmente, a séria andou se perdendo pelo caminho, teve uma parada para reavaliar seus rumos, e isso quebrou o ritmo. Uma pena jogar fora uma idéia tão boa.

Fringe

Essa, provavelmente, é minha série favorita atualmente. Não há como negar as semelhança com Arquivo X. Sim, eu cito muito Arquivo X, porque, pra mim, essa é a série mestre, uma das melhores de todos os tempos, apesar de seu final caótico.
Voltando a Fringe, a série me parece ir bem. Alguns momentos regulares, outros muito bons, e assim vai indo. O último episódio da temporada, deixou com gostinho de quero mais! Mal vejo a hora de Setembro chegar...

True Blood e Dexter

Essas estão para voltar agora, em Junho. True Blood eu acompanhei inteira e estou em dia. Já Dexter, parei acho que na terceira temporada, e preciso me atualizar. As duas são excelentes! Serão minha companhia nessas noites de inverno que se aproximam.

Bom , essas são as séries que acompanho regularmente. Poderia falar de tantas outras, como Paradox, Cáprica, Stargate Universe, One Tree Hill, que comecei a ver e não dei continuidade. Ou outras que tenho curiosidade em ver, mas ainda não tive tempo. Não faço análises técnicas das séries, uma, que não tenho competência pra tanto, outra, que vejo apenas como fã, não como crítico.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Memórias

Estava olhando uma fotos antigas, no site imagensdesaopaulo.hd1.com.br, e algumas memórias pipocaram na minha mente. Lembro dos táxis, sempre fuscas, em que alguns não tinham o banco do carona (na frente). Também amarrava-se uma corda no puxador da porta, e o motorista, assim que o passageiro entrava, tratava de puxar para fechar a danada. Coisa mais moderna, hein?
Tanta coisa que eu vi nesses meus poucos anos sobre a Terra. Quanta coisa guardada nos porões da memória. Os doces vendidos na porta da escola. A maioria nem existe mais! Aquelas balas que vinham em “tiras”, as Gotas de Pinho Alabarda, com os seus adesivos românticos, Gelatina colorida, quer dizer, nem tão “colorida” assim, já que sempre eram Vermelha/Amarela. Gelinho, paçoquinha Amor, balas Juquinha (lembro até da musiquinha: Juquinha quando está chupando bala, não fala! Não fala, não dá bola e nem dá bala... Juquinha! Balas Juquinha, Balas Juquinha...”. Drops Dulcora, bala de leite KIDS (“a melhor bala que há”). As figurinhas de futebol que vinham no chiclete “gigante” da Ping-Pong, o Futebol Cards. E lá se foram meus dentes no meio de tanto açúcar. Tudo passou tão rápido. Num dia, estava na laje da minha tia, empinando Pipa, que era minha paixão. No outro, já estava na praça Ramos, procurando emprego, numa segunda-feira de manhã. Comecei a trabalhar, estudar a noite, veio o casamento, as filhas, os empregos foram mudando, a separação, o recomeçar, a tristeza, a felicidade. Tudo foi acontecendo, e a sensação que tenho hoje, é que muita coisa passou sem que eu as tivesse vivido plenamente. A vida é muito breve ou o relógio é muito rápido? Sinto saudade de tanta coisa daquela época de escola. Os primeiros amigos, as primeiras paixões, as primeiras descobertas. Isso deve ser a vida! Vivemos pensando no amanhã, esquecendo de viver o hoje. E não digo viver por viver, mas aproveitar mesmo, cada segundo, cada momento. Infelizmente, esse pensamento só chega quando o tempo já passou. É nesse momento que agradeço a Deus por termos memória! Só essas lembranças pipocando do nada, já me trazem a certeza de que a vida é preciosa demais.
Ontem já passou, portanto, o Amanhã que me aguarde, pois Hoje é onde estou!

E o consumidor...

Não sei o que acontece, mas desconfio. Parece que estão terceirizando o setor de Ouvidoria de algumas empresas. O caso mais evidente, pra mim, é o da NET. Impressionante a falta de tato e até mesmo a incapacidade dessa empresa. Solicitei a instalação do NETFONE, pensando ser mais vantajoso do que continuar na Telefónica. Ledo engano! Marcaram por 3 vezes seguidas, isso mesmo: TRÊS VEZES! Agendaram, ligaram confirmando a visita e, na hora "H"... nada! Simples assim! Não apareceram e nem deram satisfação. Depois ligaram reagendando a instalação, e... adivinha? Nada outra vez! E para fechar com chave de ouro, repetiram o feito numa terceira vez. Aí eu cansei de ser besta e liguei pra Ouvidoria, pensando que iriam tomar uma atitude séria. Que nada... só me perguntaram o que EU queria fazer... hahaha... essa foi boa. Eu queria instalar o netfone, mas, depois dessa, pedi pra cancelarem esse pedido, pelo amor de Deus! Ruim por ruim, fico com a Telefónica mesmo. Pelo menos eles mandam alguém pra instalar...
E olha que, hás uns 4 ou 5 anos, não era assim não. Eu precisei acionar a Ouvidoria para solucionar um problema de instalação no meu prédio e fiquei impressionado e satisfeito com o atendimento. Em pouquíssimo tempo resolveram a questão e, graças a essa agilidade, ganharam vários clientes no meu condomínio. Quem diria que, pouco tempo depois, cairiam na mesmice das pseudo-ouvidorias. Mas isso não é privilégio da NET. A COMGÁS está quase me convencendo de que é altamente "inoperante", como diria minha amada. É aguardar pra ver... ou não.