Churrasco
Terça-feira: Futebol! Última terça do mês: Futebol e Churrasco. O futebol ficou só no nome do jogo, e o churrasco... ah, o churrasco...
Cerveja, pão, cerveja, pão... e nada de carne. Aparece aquela cachaça de origem duvidosa e, naquela altura, já era até elogiada. Eis que surge “a bomba”, trazida diretamente do Rio de Janeiro. Se a cachaça tinha origem duvidosa, essa aí nem origem tinha. Quem trouxe afirmou ter pago 40 reais o litro, e que se tratava de uma fina mistura de ervas e... cachaça! Teve gente que achou ser extrato de samambaia com arruda, enquanto outros juravam ser água do Tietê. Não me arrisquei, continuei na cerveja com pão. Lá pelas tantas, surge uma lingüiça apimentada... e bota pimenta nisso! Saí cuspindo fogo, e nem quis pensar no dia seguinte...
Esse churrasco tá parecendo a ceia do capeta! Depois de muita espera, passa ligeirinha, uma rodada de picanha(?!?!), que mal chega à mesa. Nem sei se foi real, ou delírio meu. O pão já estava minguado, a cerveja esquentando na mesa, as vozes começavam a se enrolar, a tropeçar nas palavras... hora de ir embora!!! Mandei o tradicional “Falou!!!” e segui o caminho da roça.
Daqui a um mês, tem tudo de novo...
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
quarta-feira, 9 de setembro de 2009
Início...
Muito relutei em criar um blog, afinal, não sou alguém que tenha algo a dizer. Nem sei o que estou falando, ou que quero dizer, apenas digo o que me vem a cabeça. E mesmo isso, muda a cada instante. Mas, algumas palavras se fazem necessárias quando se inaugura alguma coisa, não é mesmo? Tudo bem que só eu leio o que escrevo...rs... Enfim, está inaugurado meu "cyber-espaço", intimista, meio lunático, e totalmente democrático! Desde que não me contrarie, claro...rs...
Assinar:
Comentários (Atom)
